SARAU LITERÁRIO

Este projeto aconteceu em 2006, mas não poderia deixar de registrar aqui.
Atividade: Sarau Literário
Responsável: Professores de Língua Portuguesa do C.E. presidente Costa e Silva
Justificativa e Animação Cultural
No Brasil, surgem as primeiras manifestações da literatura. No Quinhentismo brasileiro, temos a retratação da condição colonial do Brasil,em uma literatura informativa, voltada à conquista material e a literatura dos jesuítas, voltada à catequese. Passamos, depois, a diferentes tendências ou escolas, que imortalizaram vários nomes..
Em todos os tempos, os poetas procuraram exaltar a beleza e, com habilidade, deram pureza à linguagem.
Esse projeto tem como eixo a leitura, a escrita e a expressão oral, envolvendo um gênero do discurso: o poema
Objetivos
Propiciar alunos, o contato com as diferentes formas de poesia, lendo, refletindo, analisando e desenvolvendo suas habilidades e potencialidades, expondo, assim, seus sentimentos por meio da escrita.
Realização da atividade
Acompanhando as novas tecnologias procuramos um novo aprimoramento e técnicas pelo formato digital, agilizando o acesso às poesias de forma rápida e prazerosa. Antes da publicação os alunos foram para o laboratório de informática da escola e utilizando um processador de texto digitaram suas poesias. As poesias foram publicadas em um blog, criado para esta finalidade.
Visite o blog do sarau
A realização da atividade foi acompanhada de perto por todos os professores que participaram do projeto, até sua culminância que foi uma noite com a apresentação das poesias dos alunos que contou com a presença de vários escritores da cidade de Nova Iguaçu.

| | edit post

Um pouco sobre nós

Olá, Bem-Vindo!

Este é o Blog do C. E. Presidente Costa e Silva, localizado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro - aqui é um espaço reservado para postagens das atividades que realizadas na escola.
Rua Alexandre Fleming s/n - Vila Nova, Nova Iguaçu.
Tel:(21) 2797-2114
e-mail: cepcs250@oi.com.br

Um abraço,
CEPCS

Parceiros

SEEDUC
Conexão Professor
Conexão Aluno
E-Mail Institucional
Docente on Line
Blogs Educativos




Raquel rfc
Vivência Pedagógica
Vivência Pedagógica
Educa Rede
Photobucket

Seguidores