Histórico da Escola



O Colégio Estadual Presidente Costa e Silva foi fundado através do Decreto nº 15.294 de 14/07/71, iniciando suas atividades com 20 turmas de 1ª a 4ª série do 1º grau, com 698 alunos, 20 professores regentes de turma e 03 professores extra classe.
A partir de 1973 foi implantada a 5ª série do 1º grau com o total de 02 turmas comportando 75 alunos. Automaticamente foram implantadas as séries subsequentes nos anos seguintes.
Em 1976 realizou-se a 1ª Formatura, com 25 alunos concluintes do 1º Grau.
Ainda em 1976, a EMOP ( Empresa de Obras Públicas) reformou todo o prédio e acrescentou mais 02 salas.
Teve sua Biblioteca registrada, em 1980, no Instituto Nacional do Livro, sob o nº 21.156, Tendo como Patrona a Professora Alzira Dias.
Em maio de 1984, foi implantado o 2º Grau, com o Curso de Formação Geral, com 03 turmas perfazendo um total de 115 alunos.

Em janeiro de 2005 a escola recebeu mais uma reforma, onde foram construídas mais quatro salas, uma biblioteca e o Laboratório de Informática Educativa, hoje em funcionamento.

O colégio desde sua fundação passou por três direções, a primeira da professora Mary Ferreira Bárcia, a segunda da professora Ediberta Rosário dos Santos e a terceira da professora Miracy Alves de Freitas.

No ano de 2009 a professora Miracy aposentou-se e em seu lugar assumiu a professora Selma dos Reis Pedro com o compromisso de fazer um trabalho inovador, buscando realizar uma gestão democrática pautada num processo pedagógico coletivo que envolve toda a comunidade escolar.

O Colégio encontra-se situado na rua Alexandre Flemming, S/N, Bairro Vila Nova, Nova Iguaçu.
(Histórico baseado em informações contidas em documentos da Escola)

| | edit post

Um pouco sobre nós

Olá, Bem-Vindo!

Este é o Blog do C. E. Presidente Costa e Silva, localizado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro - aqui é um espaço reservado para postagens das atividades que realizadas na escola.
Rua Alexandre Fleming s/n - Vila Nova, Nova Iguaçu.
Tel:(21) 2797-2114
e-mail: cepcs250@oi.com.br

Um abraço,
CEPCS

Parceiros

SEEDUC
Conexão Professor
Conexão Aluno
E-Mail Institucional
Docente on Line
Blogs Educativos




Raquel rfc
Vivência Pedagógica
Vivência Pedagógica
Educa Rede
Photobucket

Seguidores